Letreiros Neon: 15 Ideias iluminadas para te Inspirar

Até pouco tempo os Letreiro Neon eram encontrados apenas em bares, boates e casas noturnas, mas o Neon ganhou destaque e hoje é comum encontrar esse tipo de letreiro como peça decorativa das casas que buscam algo diferenciado para o visual.

Os letreiros luminosos tradicionais foram produzidos usando tubulação neon e/ou fluorescente. Funcionando como iluminação indireta em salas, quartos e cozinhas, o letreiro dá um toque especial ao ambiente de forma criativa. Frases e palavras inspiradoras ou divertidas são os tipos mais buscados!!

Como é feito o Neon?

O letreiro neon é produzido criando e dobrando tubos de vidro delicados para formar o design necessário. Isto é então iluminado por um meio de alta tensão que ioniza uma mistura de gás purificado. Este tipo de letreiro requer uma significativa quantidade de energia para ligar e exigirá ainda mais à medida que o gás se esgotar. Os componentes dos letreiros também podem sofrer desgaste devido à alta tensão necessária e, infelizmente, tem sido conhecida como causa de incêndios e, portanto, um interruptor de incêndio é uma parte essencial da instalação.

15 exemplos de letreiros de Neon para usar

Listamos abaixo 15 ideias de letras em neon e letreiros. Confira abaixo:

1. Letreiro Neon Love

2. Letreiro Neon l-Stick

3. Letreiro Neon Budweiser

4. Letreiro Neon Alfândega

5. Letreiro Neon Bar

6. etreiro Neon New York Apothecary

7. Letreiro Neon Shining

8. Letreiro Neon Balada

9. Letreiro Neon Academia de Rock

10. Letreiro Neon Heineken

11. Letreiro Neon Império

12. Letreiro Neon Café

13. Letreiro Neon Open

14. Letreiro Neon Marilyn Monroe

15. Letreiro Neon Sorvete

Como existem muitas ideias legais de Letreiro em Neon, adicionamos mais alguns de bônus em nossa lista!

16. Letreiro Neon Branco

17. Letreiro Neon Brilhantina Brechó

18. Letreiro Neon Personalizado

O que é Neon?

O neon (do grego néos = novo) foi descoberto em 1898 pelos químicos ingleses William Ramsay e Morris Travers em Londres. Foi descoberto quando Ramsay, via a destilação fracionada, via a refrigeração de uma amostra retirada da atmosfera até que se tornou um líquido, em seguida, o líquido foi aquecido e Ramsay capturou os gases quando era fervido. Os gases encontrados foram o criptônio, xenônio e o Neon. A cor vermelha brilhante, que é emitida pelo neon gasoso foi notado imediatamente, sendo que Travers escreveu mais tarde: “A chama da luz vermelha do tubo contou sua própria história”.

O desenvolvimento etimológico na época teve a sugestão de seu filho Willie, de treze anos que sugeriu-lhe que o chamasse de novum, da palavra latina para novo, porém Ramsey, considerou que o nome neon, de raiz grega, soaria melhor na língua inglesa e adotou-o.

A escassez do Neon impediu a sua aplicação imediata para iluminação ao longo das linhas dos Tubos de Moore, que usavam nitrogênio e que eram comercializados no início dos anos 1900s. Depois de 1902, a companhia de Georges Claude's, Air Liquide, estava produzindo quantidades industriais de néon como um subproduto de seu negócio de liquefação do ar, e em dezembro de 1910 Claude demonstrou a moderna iluminação de neon, baseada num tubo selado contendo esse gás. Em 1912, o sócio de Claude começou a vender tubos de descarga de neon como letreiros publicitários. Eles foram introduzidos nos Estados Unidos em 1923, quando dois grandes letreiros de neon foram comprados por uma concessionária de carros de Los Angeles. O brilho e a cor vermelha chamativa fizeram dos letreiros de neon algo completamente diferentes dos usados pelos competidores.

O Neon desempenhou um papel importante na compreensão básica da natureza dos átomos em 1913, quando J. J. Thomson, como parte de sua pesquisa a respeito da composição dos raios anódicos, canalizou raios de íons de neon através de campos magnéticos e elétricos e mediu suas deflexões colocando uma placa fotográfica no seu trajeto. Thomson observou dois separados caminhos de luz na placa fotográfica, o que sugeria duas diferentes parábolas de deflexão. Thomson chegou à conclusão de que alguns dos átomos do gás neon eram de maior massa do que os outros. Embora isto não tenha sido entendido no tempo de Thomson, esta foi a primeira descoberta de isótopos de átomos estáveis. Isto foi realizado utilizando uma versão rústica de um instrumentos que agora se chama espectrômetro de massa.

Principais características do Neon

É o segundo gás nobre mais leve, apresentando um poder de refrigeração, por unidade de volume, 40 vezes maior que o do hélio líquido e três vezes maior que o do hidrogênio líquido. Apesar de mais caro, o uso de neon líquido para refrigeração (Criogenia) é mais econômico que o do hélio, em razão da sua eficiência, na maioria das aplicações.

Por apresentar reatividade inexistente, sendo um gás praticamente inerte, o neon não é metabolizado ao ser inalado. Assim, embora não seja propriamente tóxico, pode levar à asfixia se respirado em concentração suficientemente elevada.

Usos e aplicações do Neon

O tom roxo-alaranjado da luz emitida pelos tubos de neon é usado profusamente para a fabricação de indicadores publicitários. Também recebem a denominação de tubos de neon outros de cores distintas que, na realidade, contêm gases diferentes.

Outros usos do neon são:

Tanto o neon gasoso, como o líquido são relativamente caros. O neon líquido pode custar, em pequenas quantidades, até 55 vezes mais caro que o Hélio. Isto é causado sua raridade, já que, ao contrário do Hélio, é obtido somente a partir do ar.

Fonte: wikipedia

Sair da versão mobile