Fachadas em ACM: Tudo sobre Fachadas e Revestimento ACM

As Fachadas em ACM são feitas do revestimento ACM, um material inovador, considerado por muitos como o revestimento do futuro devido ao seu alto padrão de qualidade e versatilidade, o que o torna o ACM um material atrativo e utilizado em diversos tipos de projetos e obras.

Fachada ACM o que é?

Já a fachada de uma empresa atua como um tipo de painel onde é possível transmitir mensagens publicitárias ou informativas para qualquer pessoa que passar pela frente do comercio, loja ou empresa e deve transmitir a personalidade da empresa e mostrar qual o tipo de produto ou serviço ela entrega.

Sem dúvidas a fachada comercial é um dos elementos da comunicação visual de extrema importância para qualquer negócio, ela é capaz de atrair a atenção do cliente e destacar o negócio em meio à concorrência. Uma fachada de loja moderna, por exemplo, é capaz de aumentar o número de vendas, fidelizar clientes, além de gerar maior visibilidade da marca.

As Fachadas em ACM são fachadas modernas e elegantes que geram maior impacto visual, e consequentemente atraem um número maior de pessoas interessadas em um determinado produto ou serviço, de maneira mais eficiente, além de gerar valor para marca diferenciando-a dos demais concorrentes do mercado.

ideia criativa de fachada acm

Atualmente as Fachadas em ACM estão entre as mais procuradas por arquitetos e empreendedores que buscam modernidade e elegância para o que é comunicação visual interna e/ou externa de um determinado ambiente comercial ou residencial. Além de ser amplamente utilizado para revestimento de fachadas, o Revestimento ACM também é muito recomendado para remodelar (retrofit) e/ou reformar edificações dos mais diversos tipos onde se deseja obter um visual estético mais moderno sem alterar a estrutura interna ou externa.

Existem muitas ideias para inovar no projeto de sua fachada, é preciso apenas criatividade e disposição para investir na criação de uma fachada diferenciada. Lembre-se que as fachadas comerciais precisam ir além da temática e da beleza, ela precisa cativar os clientes.

fachadas com revestimento em acm

Fachadas em ACM e os tipos de aplicação

O revestimento ACM possui uma variada linha de cores e estampas ampliando as possibilidades de aplicação e ainda pode ser combinado com outros materiais como o vidro e o aço, o que permite que uma fachada feita em ACM atenda qualquer tipo de projeto e necessidade. Elas ainda podem ser compostas por outros elementos como Letras Caixa, Letreiros Luminosos e entre muitos outros.

As aplicações mais comuns são em fachada de lojas, edifícios comerciais, universidades, shopping centers, hotéis, bancos e outros. Hoje é possível fazer praticamente qualquer coisa com o ACM e ter um resultado incrível e durável.

Tenha em mente que a fachada vai demonstrar o tipo de empresa que você deseja ser, economizar pode ser uma péssima ideia e trazer problemas em longo prazo.

Outros exemplos:

 

fachadas com revestimento em acm

Vantagens da Fachada em ACM

Fachada em ACM onde comprar

Entre as vantagens das Fachadas em ACM, podemos destacar seu bom isolamento térmico e acústico, proporcionado pela camada de polietileno entre as chapas de alumínio, resistência à corrosão e agilidade no tempo de montagem já que diferentes etapas da instalação são realizadas simultaneamente.

fachadas com revestimento em acm

Mais vantagens:

Tempo de Fabricação da Fachada em ACM

O tempo de produção de um projeto de Fachada em ACM varia de acordo com cada tipo de projeto.

Instalação da Fachada em ACM

Como instalar Fachada de ACM

Existem diferentes métodos para fixação deste material, os mais comuns são os que usam Pinos de fixação e colagem com fitas. Os projetos com LED ou holofotes devem ter a preocupação de incluir ao projeto um painel traseiro para ocultar a fiação elétrica e também para evitar que fiquem expostas ao tempo.

Manutenção da Fachada em ACM

Como fazer manutenção em Fachada de ACM

De acordo com os fabricantes, o “segredo” para que as fachadas de ACM conservem seu aspecto inicial por mais tempo, deve-se ter como atenção principal a limpeza, devido ser realizada frequentemente, com o número mínimo de quatro vezes por ano, e evitar o uso de produtos abrasivos como ácido. Apenas água e sabão/detergente neutro já são suficientes.

fachada com revestimento em acm

O que é um ACM? O que é revestimento do tipo ACM?

O ACM é um revestimento compostos por duas chapas externas de alumínio tratadas com um núcleo termoplástico de polietileno de baixa densidade que pode ser pintado ou anodizado, usando um processo de colagem sofisticado que envolve adesivos químicos a temperaturas elevadas. São utilizados nos mais diversos segmentos da construção, desde fachadas e obras de retrofit revestimento de paredes internas e externas.

Qual a durabilidade do ACM?

O revestimento ACM (Alumínio Composto) possui alto desempenho e durabilidade, podendo durar 15 anos para áreas externas e 20 anos para áreas internas.

Qual a espessura do ACM?

As chapas de ACM podem variar entre 3mm e 4mm de espessura total, unidas a um núcleo de polietileno de baixa densidade ou núcleo mineral não combustível.

Quanto custa Fachada em ACM?

Fachada em ACM Preço m2

A fachada em acm custa em média R$ 200 por metro quadrado (acm preço m2). Claro que o valor pode variar dependendo da região que você está e/ou a empresa onde irá comprar. Por isso é importante pesquisar e realizar diversos orçamentos para optar pela empresa que tenha o menor preço. Você pode ainda, contar com a ajuda de um especialista em comunicação visual, que irá te auxiliar e indicar as melhores soluções para se projeto.

Sair da versão mobile