Como Fazer uma Fachada de Loja Bonita e Barata

Ter uma fachada de loja bonita e barata seja para uma loja de rua ou até em shoppings independente do tipo e tamanho do negócio é essencial, além delas dizerem muito sobre a empresa, manter os custos deste tipo de investimento sempre é saudável para seu negócio.


E para acertar em cheio na comunicação visual da sua fachada é preciso ser chamativo, mas sem poluir o ambiente. Aí você diz, ok, mas como fazer isso?! É o que veremos agora!

Qual é o primeiro passo para fazer uma fachada de loja?

Mas o que é uma fachada?

As fachadas comerciais são extensões da identidade visual da empresa. Elas precisam comunicar o que é o seu negócio, respeitar o conceito da marca e combinar com os produtos ou serviços oferecidos. Então o primeiro passo é entender o objetivo do seu negócio para transmitir esses valores na fachada. Uma boa comunicação visual certamente vai atrair mais clientes.

Alinhar a sua comunicação visual aos desejos dos clientes pode ajudar você a vender mais e se destacar da concorrência. Então antes de tudo entenda o comportamento e o perfil de cada tipo de público que pretende atingir para ter elementos suficientes para agregar em seu projeto de fachada comercial.

Para quem é, e onde está sua empresa?

Conhecer a localidade onde está sua empresa antes de criar uma fachada pode te garantir um passo à frente da concorrência. Isso porque conhecer o bairro, as empresas que estão lá e como são as fachadas comerciais daquela região revelam elementos que vão colaborar para criar projetos atrativos, criativos e que harmonizam com o ambiente.

como fazer uma fachada de bonita e barata

 

Como já disse antes, cuidado com a poluição visual, menos é mais!

A fachada é importante mas também cuidar de outros aspectos como a vitrine da loja é fundamental para o sucesso da sua loja, e é totalmente possível ter uma loja bonita e atraentes sem gastar muito, confira algumas dicas do SEBRAE aqui.

Passo a passo para fazer uma fachada comercial perfeita

  1. Defina a mensagem que o seu negócio quer transmitir
  2. Estude o seu público-alvo e entenda os seus desejos
  3. Mapeie a região, identifique seus concorrentes e vizinhos
  4. Crie uma logomarca com profissionais especializados
  5. Escolha uma localização estratégica para colocar o logotipo
  6. Capriche na iluminação, vitrines e acessos da sua empresa
  7. Cuide da manutenção e limpeza da fachada
  8. Saiba o que é comunicação visual e pesquise sobre as leis em sua cidade

 

Como Melhorar e ter uma Fachada de Loja Atraente?

Saiba como melhorar a sua Fachada de Loja e como deixá-la mais Atraente.

 

.

Exemplos de Fachadas de Lojas Bonitas e Baratas

Fachada de Loja com Decoração Rústica

Este tipo de fachada pode ser usada por lojas que querem oferecer aos seus clientes uma visão mais rústica, normalmente encontrada por exemplo em cafés, restaurantes e livrarias. Esse tipo de decoração está entre as fachadas mais baratas do mercado, já que é uma boa opção para quem quer iniciar seu negócio, mas possui baixo orçamento.

A instalação deste tipo de fachada é fácil e prática, em um dia já está instalada e, acima de tudo, é muito resistente às mudanças climáticas. É necessário que você observe o material que será escolhido quando fechar a fabricação de sua fachada, já que existem muitos tipos de madeira e alguns são mais resistentes que outros, é sempre bom ficar atento.

fachada de loja com estilo rustico

 

fachada de loja com estilo rustico

 

fachada de loja com estilo rustico

 

Pontos importantes para criar uma boa fachada de loja

  1. Busque ajuda de um profissional especializado
    Solicite ajuda de um bom designer especializado em comunicação visual para layout e fachada de lojas.
  2. Respeite a legislação
    Saber o que é, e o que não é permitido em termos de regras de paisagem urbana na sua cidade.
  3. Conheça a região e o comportamento do seu público
    Entender como as pessoas olham para o comércio da região e se possível até conversar com algumas delas pode trazer ótimas ideias.
  4. Aproveite as características do imóvel
    Nem sempre é preciso fazer uma reforma profunda na fachada do imóvel para deixa-la atraente.
  5. Não exagere
    Tenha sempre em mente que menos é mais, então fique atento à poluição visual.

 

Fachada de Loja com Lona

A fachada de loja em lona é uma das opções de menor custo para quem quer modificar a fachada da loja, e é muito comum ver em pequenos negócios e empresa como sorveterias, cabeleireiros, mercadinhos, etc.

É uma placa semelhante a um outdoor e pode obter a imagem e descrição que o empreendedor deseja, proporcionando praticidade e aprimoramento ao negócio. Neste caso, é recomendado usar letras grandes e cores fortes.

Veja também –

A fachada de lona por ser uma das mais baratas do mercado, é uma ótima opção para quem tem ou está com o orçamento apertado, no entanto, a longo prazo, pode ser uma má ideia, já que não possui a elegância de outros tipos de fachadas e pode se deteriorar facilmente, exigindo reparos frequentes.

.
fachada de loja em lona

 

fachada de loja barata em lona

 

fachada de loja em lona

 

fachada em lona

 

fachada de loja em lona