Como Fazer uma Fachada de Loja Bonita e Barata

Ter uma fachada de loja bonita e barata seja para uma loja de rua ou até em shoppings independente do tipo e tamanho do negócio é essencial, além delas dizerem muito sobre a empresa, manter os custos deste tipo de investimento sempre é saudável para seu negócio.


E para acertar em cheio na comunicação visual da sua fachada é preciso ser chamativo, mas sem poluir o ambiente. Aí você diz, ok, mas como fazer isso?! É o que veremos agora!

Qual é o primeiro passo para fazer uma fachada de loja?

Mas o que é uma fachada?

As fachadas comerciais são extensões da identidade visual da empresa. Elas precisam comunicar o que é o seu negócio, respeitar o conceito da marca e combinar com os produtos ou serviços oferecidos. Então o primeiro passo é entender o objetivo do seu negócio para transmitir esses valores na fachada. Uma boa comunicação visual certamente vai atrair mais clientes.

Alinhar a sua comunicação visual aos desejos dos clientes pode ajudar você a vender mais e se destacar da concorrência. Então antes de tudo entenda o comportamento e o perfil de cada tipo de público que pretende atingir para ter elementos suficientes para agregar em seu projeto de fachada comercial.