O que é Comunicação Visual?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A comunicação visual está em toda parte, é só olhar à sua volta!

Placas de sinalização, fachadas, letreiros luminosos, totens, embalagens, até suas contas! Ela é a forma de comunicação que utiliza imagens, ilustrações, gráficos, símbolos e letras especialmente escolhidas para expressar uma mensagem, ideia ou marcar uma empresa. Ainda pouco valorizada pelo empresariado brasileiro, a comunicação visual é fundamental para fortalecer a presença de uma empresa ou produto na mente do consumidor, permitindo seu reconhecimento rápido e agregando valor.

Longe de representar uma preocupação supérflua, a identidade visual de uma empresa ou produto é fator primordial para destacar-se da concorrência e comunicar, rápida e eficazmente, os principais atributos que se deseja destacar.

Comunicação Visual SP

Na construção da identidade visual de uma empresa ou produto, os profissionais especializados estudam, planejam e discutem as melhores ideias para o nome, logomarca, embalagem, fachadas, placas de sinalização e outros produtos associados à comunicação visual da empresa.

Detalhes como tamanho e tipo de letras, cores a serem utilizadas, símbolos gráficos e formas devem ser todos analisados e pensados visando comunicar de maneira clara e eficiente as qualidades e propostas de empresa, seus produtos e seus serviços.

Letra Personalizada Acrilico São Paulo

Essa identidade visual é importante não só para empresas do setor privado, mas também para organizações não governamentais e agências do governo. Um reconhecimento rápido da marca auxilia na retenção por parte do cliente daquele produto ou serviço.

Empresa de Comunicação Visual

A escolha de todos os detalhes da comunicação visual de uma empresa deve levar em conta o tipo de produto ou serviço oferecido e a imagem que se quer passar. Evidentemente, o público alvo é fundamental como critério para as escolhas quanto a formas, símbolos e cores.

Uma imagem corporativa bem desenvolvida vai influenciar diretamente a forma como essa empresa é percebida pelas pessoas. A começar do logotipo, ou logomarca. Existem casos notórios no mercado mundial de logomarcas com tamanha força e capacidade de serem lembradas que até mesmo partes do logotipo são facilmente reconhecidos pelos consumidores. Uma imagem corporativa bem desenvolvida não só cumpre essa função de ser reconhecida e lembrada como transmite visualmente as características que a empresa quer ver associada a seu nome.

Letra Caixa Acrilico Ótica

Devemos lembrar, inclusive, que a logomarca “envelhece”, podendo e devendo ser regularmente renovada para acompanhar modificações na comunicação visual da empresa, nos produtos, nos clientes ou até mesmo tendências e transformações do mundo em geral.

Como parte da identidade visual da empresa, letreiros e fachada de loja são fundamentais. Os letreiros podem ser fabricados seguindo os padrões de identidade visual da empresa, em várias dimensões e materiais.

Letreiro Luminoso

Letreiros luminosos podem ser empregados. Esse tipo de letreiro pode ser iluminado externamente, pela frente (frontlight) ou internamente, os chamados backlight.

Fachadas Comerciais

Fachadas de Loja são muito importantes na identidade visual de uma empresa ou produto e os letreiros devem compor harmoniosamente a fachada. Fachadas e letreiros bem planejados e executados são peças fundamentais na identidade visual das empresas. É preciso ficar atento também às normas e legislação quanto a fachadas, letreiros e outros elementos de comunicação visual utilizados pelas empresas. A disposição desses elementos é regulamentada, em muitas cidades brasileiras, por legislação específica.

Esse tipo de legislação dispõe normas sobre dimensões, localização e outras características que devem ser observadas sob o risco da empresa ser penalizada caso não siga as regulamentações necessárias.

Muitas dessas peças da Comunicação Visual de uma empresa podem contar hoje com a rapidez e precisão da impressão digital. Como utiliza dados gerados e transferidos digitalmente, a impressão digital não precisa de fotolitos ou chapas, barateando os custos e oferecendo a possibilidade de impressão de pequenas quantidades a um custo competitivo. Além, é claro, de qualidade e rapidez.

Para manter-se informado sobre dicas e notícias atualizadas sobre comunicação visual e imagem corporativa, visite sempre nossa página.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Comunicação Visual e sua Importância no Mundo!
Author Rating
51star1star1star1star1star

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.